Notícias

10/12/2018

CRCRJ certifica 54 instituições no projeto Empresa Cidadã

O CRCRJ realizou, na última sexta-feira (7), a 16ª edição do Certificado Empresa Cidadã, um projeto em parceria com a Firjan, a Fecomércio e a UFRJ. Entre 62 inscrições, foram certificadas 54 empresas que atingiram os níveis exigidos pela Comissão de análise e os Profissionais da Contabilidade responsáveis pelas informações prestadas.

Compuseram a mesa solene o Presidente do CRCRJ, Waldir Ladeira, o Subsecretário de Orçamento do município do Rio de Janeiro, Eduardo Rêgo, representando o Prefeito Marcelo Crivella; a Conselheira do CFC Diva Gesualdi, representando o Presidente Zulmir Breda; o Diretor da Fecomércio, Natan Schiper, representando o Presidente Antônio Florêncio; o Presidente da Junta Comercial do Rio de Janeiro, Luiz Velloso, a Professora Titular da UFRJ Aracéli Ferreira, o Vice-Presidente de Pesquisa e Estudos Técnicos do CRCRJ, Jorge Ribeiro, e o Gerente de Sustentabilidade do Sistema Firjan, Jorge Peron.

Para o Vice-Presidente de Pesquisa e Estudos Técnicos do CRCRJ, Jorge Ribeiro, trata-se de “um projeto de ponta do Conselho, que presta contas para a sociedade e reitera a importância do tema da sustentabilidade e da proteção ambiental, com foco na qualidade da informação”.

Em discurso emocionado, a Professora Aracéli relembrou casos de alunos bolsistas de mestrado e doutorado da UFRJ que contribuíram para o projeto, ressaltando que foram mais de 100 trabalhos científicos publicados. “Trata-se de um projeto que faz com que os Profissionais da Contabilidade tenham consciência de que o seu trabalho contribui para a proteção ao meio ambiente e para a construção de uma sociedade mais justa”, declarou.

O Presidente do CRCRJ, Waldir Ladeira, falou sobre a importância do Profissional da Contabilidade para o desenvolvimento das empresas, destacando a força da categoria no Rio de Janeiro e em todo o país. “Somos gestores da informação, entregando-a com qualidade e tempestivamente para os tomadores de decisão”. Em seguida, ele agradeceu e parabenizou as empresas certificadas e, principalmente, os Profissionais da Contabilidade.