Notícias

28/02/2019

CFC e Correio Braziliense firmam parceria pelo quarto ano consecutivo para esclarecer dúvidas sobre o IRPF 2019

Pelo quarto ano consecutivo, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e o Correio Braziliense firmaram parceria para tirar dúvidas dos contribuintes sobre a Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF)  de 2019 (ano-base 2018). A parceria é uma oportunidade para o CFC orientar, esclarecer, levar informações ao contribuinte, aproximando cada vez mais a profissão contábil da sociedade.

Conselheiros do CFC e profissionais da contabilidade convidados, voluntariamente, se dispõem a responder às dúvidas sobre a Declaração do IRPF que forem enviadas ao Correio Braziliense. As respostas trazem orientações gerais e, em casos mais complexos, o presidente do CFC, Zulmir Breda, recomenda procurar diretamente o auxílio de profissionais da contabilidade.

A parceria é um projeto da vice-presidência de Política Institucional do CFC. Para realizar esse trabalho, foi instituída uma comissão, que ficará encarregada por responder às perguntas.  O Correio Braziliense receberá as dúvidas dos leitores pelo e-mail impostocb@gmail.com e as respostas serão publicadas no jornal impresso, em coluna personalizada.

 

Conselho Federal de Contabilidade