Notícias

25/04/2018

Presidente do CRCRJ homenageia Classe no Dia do Profissional da Contabilidade – 25 de Abril

Nesta quarta-feira (25 de abril), comemora-se o Dia do Profissional da Contabilidade. Para parabenizar todos os 55 mil Contadores e Técnicos em Contabilidade do Rio de Janeiro, o Presidente do CRCRJ, Waldir Ladeira, gravou uma mensagem em que ressalta a importância da categoria para o país.

“Uma Classe formada por pessoas trabalhadoras, que batalham todos os dias por um país mais justo, transparente e ético. Que respeitam as diferenças e entendem as inúmeras áreas que podemos atuar nesta profissão tão plural. Que sabem que nossa função primordial é servir à sociedade. Pessoas solidárias, éticas e comprometidas – com o cliente, com a sociedade, com a categoria”, exaltou.

Confira todo o pronunciamento clicando aqui.

Homenagens

No ensejo da data, o CRCRJ realizou duas campanhas institucionais para mostrar à sociedade a relevância do Profissional da Contabilidade: a primeira com banners nas cabines de pedágio da praça Sulacap, reforçando a importância de contratar um Profissional para a Declaração do Imposto de Renda; e a segunda com outdoors em pontos estratégicos de grande circulação, com a mensagem “Profissionalismo. Excelência. Inovação. Essencialmente indispensável! 25 de Abril – Dia do Profissional da Contabilidade”.

História

“Trabalhemos, pois, tão convencidos de nosso triunfo, que desde já consideramos 25 de abril, o dia dos Contabilistas Brasileiros”. Foi com esta frase que o senador João Lyra Tavares, no dia 25 de abril de 1926, estabeleceu a data como o Dia do Contabilista, hoje denominado Dia do Profissional da Contabilidade.

Na ocasião, ele participava de um almoço no Hotel Términus, em São Paulo, e agradecia as homenagens que os profissionais da contabilidade paulistas o prestavam. Assim, estava instituída a data não por decreto, mas pela força de vontade de um homem que foi transformada em realidade por seus colegas.