Notícias

29/03/2019

CRCRJ realiza encontro com o Secretário Estadual de Fazenda

O CRCRJ realizou, nesta quinta-feira (28), Encontro com o Secretário Estadual de Fazenda, Luiz Cláudio Carvalho, que abordou as principais mudanças que acontecerão no Fisco em 2019. O objetivo do evento era aproximar a Classe Contábil do órgão.

Para um auditório lotado – cerca de 110 Profissionais da Contabilidade participaram, o Presidente do Conselho, Waldir Ladeira, falou sobre a importância dessa aproximação, resultado do processo de busca pela valorização da Categoria: “É importante que os Profissionais da Contabilidade entendam a relevância deste momento. O Secretário de Fazenda estar aqui, na nossa Casa, atendendo ao nosso Pleito e se colocando à disposição para ouvir nossas demandas”, afirmou. “Estamos ocupando o lugar que merecemos: uma posição de destaque, de brilho, pois o Profissional da Contabilidade é fundamental para a Economia do Estado”, completou o Presidente.

 

 

O Vice-Presidente do CRCRJ, Samir Nehme, que preside as Comissões de Escritórios Contábeis e de Assuntos Tributários, também fez uso da palavra, ressaltando o trabalho das Comissões, inclusive na produção do Ofício que solicitou a extinção da Taxa de Retificação de Obrigações Acessórias, pleito já atendido pela Sefaz/RJ. O Presidente do Sescon Rio de Janeiro, Renato Mansur, também integrou a mesa de abertura do evento.

O Secretário de Fazenda agradeceu a oportunidade e a postura do Conselho em buscar essa aproximação, ressaltando que aceitou o convite por entender que os 55 mil Profissionais da Contabilidade do Rio de Janeiro são responsáveis por toda a base de contribuintes.

“A parceria com a Classe Contábil é fundamental para que consigamos implementar nossas ações e, consequentemente, melhorar a arrecadação e atuar na recuperação econômica do Rio de Janeiro”, afirmou.

Além do Secretário, o Auditor Fábio Verbicário também realizou palestra.

O evento foi transmitido ao vivo e você pode conferir na íntegra neste link.