Notícias

19/01/2018

CRCRJ participa de reunião em Brasília para derrubar veto de Temer ao Refis para MPEs

O Vice-Presidente do CRCRJ, Samir Nehme, participa de reunião nesta quinta-feira (18), em Brasília, com diversas autoridades, para criar estratégias e derrubar o veto do presidente da República, Michel Temer, ao Parcelamento Especial para Micro e Pequenas Empresas (Refis).

Estão presentes o Presidente do SEBRAE Nacional, Guilherme Afif Domingos, o Senador José Pimentel, o Deputado Federal Otávio Leite, relator do projeto, o Deputado Federal Jorginho Melo, Presidente da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa no Congresso Nacional, o Prefeito de Palmas, Carlos Amastha, Presidente da Frente Nacional de Prefeitos, e Valdir Pietrobon, Diretor Político-Parlamentar da Fenacon.

Em sua fala, o representante do CRCRJ ressaltou que existem mais de 500 mil profissionais da contabilidade em todo país, que assessoram e prestam consultoria aos empresários. “Vivenciamos as dificuldades das empresas para manterem as portas abertas e nos preocupa o número expressivo de devedoras, que aguardavam esse parcelamento. Além disso, não podemos ignorar a situação calamitosa do Rio de Janeiro, que passa por grave crise econômica, o que amplia a necessidade de uma ação fiscal do Governo Federal que auxilie o segmento”, afirmou.

Afif Domingos, Presidente do SEBRAE, ressaltou que mais de 400 mil empresas receberam notificações de exclusão do Simples Nacional. A geração de empregos por parte das MPEs também foi destacada pelo Vice-Presidente do CRCRJ e pelo Senador Pimentel: “O saldo positivo na geração de empregos vem das empresas do Simples desde 2013. De dezembro de 2006 a dezembro de 2017, foram criadas mais de 11 milhões de vagas”, informou o Senador. Ele ainda disse que 600 mil empresas correm risco de fechar, o que acarretaria cerca de 2,4 milhões de demissões.

Para derrubar o veto ao Refis, existe uma proposta de atuação conjunta para sensibilização e apoio aos parlamentares, com mobilização de toda a sociedade e comunicação massiva nas mídias.

“Contamos com a ajuda dos profissionais da contabilidade no fortalecimento desse movimento, cobrando dos parlamentares e se unindo ao CRCRJ para conseguirmos reverter a situação”, conclamou o Vice-Presidente Samir. “Acesse o site www.refisparaospequenos.com.br e manifeste seu apoio! ”.