Notícias

28/02/2018

CRCRJ entrega Carteiras Profissionais aos novos Registrados

Aconteceu, nesta quarta-feira (28), a Solenidade de Juramento Profissional e Entrega de Carteira de Identidade aos novos Profissionais da Contabilidade, no auditório do CRCRJ.

Compuseram a mesa solene o Presidente, Waldir Ladeira, o Vice-Presidente de Registro Profissional, Carlos Alexandre de Paiva, e o Vice-Presidente de Pesquisa e Estudos Técnicos, Jorge Ribeiro, Paraninfo da turma.

Em discurso na abertura do evento, o Vice-Presidente de Registro ressaltou que o CRCRJ sempre estará de portas abertas aos Profissionais. “Sempre fico muito feliz por ver formandos, porque é mais gente somando a nossa Classe. Quero dar as boas-vindas a todos vocês, e desejar que esta seja a primeira de muitas vezes que virão ao nosso Conselho”, declarou.

O Juramento Profissional foi conduzido pela Contadora Renata Sales, acompanhada de todos os novos Profissionais registrados.

O Paraninfo, Vice-Presidente Jorge, ressaltou que, em todo o mundo, existem cerca de 3 milhões de Profissionais da Contabilidade. “É uma profissão visionária, do presente, do passado e do futuro. Estamos em uma época digital, com enorme crescimento da tecnologia da informação, mas é importante que vocês tenham consciência da função social da nossa profissão para o país”, discursou, antes de receber a Placa de Paraninfo, entregue pelo Presidente Ladeira.

Todos os Profissionais recém registrados foram chamados ao palco individualmente, para retirarem suas Carteiras de Identidade Profissional.

“Toda Profissão precisa se remodelar, e a nossa, que é uma Ciência Social Aplicada, não é diferente. Por isso, precisamos de novos Profissionais com competências e talentos, como vocês”, disse o Presidente Ladeira.

Ele também ressaltou a importância da Educação Continuada para a categoria, destacando os esforços do Sistema Contábil Brasileiro, como a implementação do Programa de Educação Profissional Continuada, e a realização de dezenas de cursos mensais pelo CRCRJ em todo o Estado. Por fim, falou sobre as múltiplas possibilidades da profissão:

“Vocês sabem quantas áreas de especialização nossa Profissão possui? Vinte e três. É uma Profissão extremamente plural, e o Conselho representa todos os Profissionais da Contabilidade. E é importante que vocês saibam que a Valorização Profissional depende de cada um de nós”.