Notícias

26/12/2018

CFC publica novidades sobre Registro Profissional dos Contadores e das Organizações Contábeis

O Conselho Federal de Contabilidade publicou, na última semana, duas resoluções que dispõem sobre o Registro Profissional dos Contadores e das Organizações Contábeis (Resoluções CFC nº 1.554, de 06 de dezembro de 2018 e nº 1.555, de 06 de dezembro de 2018).  Sobre o Registro Profissional, Resolução CFC nº 1.544, a novidade é a inclusão do nome social ao documento obedecendo às exigências previstas em legislação federal.
 
Já a Resolução das Organizações Contábeis, de n° 1.555, traz que, as cooperativas de trabalho, constituídas na forma da lei para execução de serviços contábeis, para obter o registro em Conselho Regional de Contabilidade, deverão ter em seu quadro de cooperados somente profissionais da contabilidade devidamente registrados em CRCs.
 
Para o vice-presidente de Registro do CFC, Marco Aurelio Cunha de Almeida, um dos principais objetivos da área é acompanhar a legislação federal para a adequação, no que couber, das normas de registro. “Incentivar e demonstrar a importância de estar legalmente em ordem com as obrigações profissionais. Esta é a nossa meta e seguimos trabalhando para que esta missão seja cumprida”.
Clique abaixo e veja a publicação das resoluções no Diário Oficial da União: