Notícias

01/02/2018

Primeiro Café com a Classe acontece no CRCRJ

O CRCRJ realizou, na última quarta-feira (31), o primeiro Café com a Classe, evento criado com o objetivo de ouvir as demandas dos Profissionais da Contabilidade e suas expectativas em relação à nova gestão. Os encontros acontecerão mensalmente.

Estiveram presentes o Presidente, Waldir Ladeira, o Vice-Presidente, Samir Nehme, o Vice-Presidente Operacional, Elias Martins, o Vice-Presidente de Pesquisa e Estudos Técnicos, Jorge Ribeiro, o Vice-Presidente de Interior, Ademilton Dantas, e a Conselheira do CFC representante do Rio de Janeiro, Diva Gesualdi, que aproveitou a ocasião para convidar os presentes a participarem da Audiência Pública sobre o Código de Ética Profissional  do Contador, que acontecerá no dia 8 de fevereiro, às 14h, no auditório do Conselho.

Os profissionais foram convidados a tomarem os assentos da Plenária e tiveram a oportunidade de expor suas demandas. O Presidente Waldir Ladeira ressaltou que as solicitações deste primeiro encontro serão levadas diretamente para a Reunião de Presidentes que acontecerá em fevereiro no Conselho Federal.

Entre os assuntos ponderados, a exclusão da categoria do MEI, ao que o presidente explicou que o CRCRJ, por fazer parte do Sistema Contábil Brasileiro, precisa agir em conjunto com o CFC e os demais CRCs, e que o assunto será levado novamente ao Federal.

Outro ponto relevante debatido no encontro foi a valorização da categoria.

“A valorização parte de cada Profissional da Contabilidade que dá valor ao seu trabalho e tem orgulho de sua profissão. O Conselho é apenas uma ferramenta de respaldo e apoio, por exemplo, na Educação Profissional Continuada, que oferece cursos sobre diversos assuntos da área contábil como forma de mantê-los atualizados, e na divulgação da importância da Classe Contábil para a sociedade”, enfatizou o Presidente.

Ele ainda falou sobre a intenção de instalar, durante sua gestão, mais de 100 comissões, e que o Conselho está totalmente aberto para receber sugestões de projetos de engrandecimento da classe, contendo objetivo, meta, período e prazo para executar a atividade. 

O próximo encontro está previsto para a última semana de fevereiro e as inscrições serão disponibilizadas no Portal do CRCRJ, em Eventos.

Gerência de Comunicação CRCRJ