Historico

HISTÓRICO

A Comissão da Mulher Contabilista foi instituída no âmbito do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro, no ano de 2003, pelo então Presidente, Nelson Monteiro da Rocha.

A Comissão atua em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Federal de Contabilidade e tem como principais objetivos a promoção do aprimoramento técnico cultural, o incentivo ao empreendedorismo e maior participação das Mulheres Contabilistas na vida política e social de nosso país.

Os meios para o alcance desses objetivos são principalmente o fomento ao debate e a efetiva participação da Mulher, principalmente a Contabilista, no papel de protagonista no mercado de trabalho.

A Comissão da mulher Contabilista do CRCRJ vem, ao longo dos anos, sendo coordenada por grandes mulheres, entre elas Vitória Maria da Silva. Atualmente a Comissão é coordenada pela Conselheira Ilan Rodrigues de Farias Renz.

Desde a sua Constituição a Comissão da Mulher Contabilista do CRCRJ já realizou 7 (sete) Encontros Estaduais da Mulher Contabilista, que se destinam a discussão dos temas centrais que influenciam a atuação profissional da Mulher no Estado do Rio de Janeiro.